Bebe Rexha é capa da Flaunt Magazine, leia a matéria

Depois de uma semana com conflitos de horários e episódios de gripe, finalmente consegui me sentar com Bebe Rexha. Quando me dirijo ao Hotel Figueroa, espero encontrá-la sentada com sua longa peruca loira, com a cara cheia de maquiagem e uma roupa nova. Em vez disso, encontro Bleta Rexha, esperando casualmente, vestida de maneira confortável e discreta. Ela não está usando nem uma única gota de maquiagem e seu cabelo natural se esconde abaixo da aba do chapéu. 
Tenho a impressão de que, não importa o quanto Bebe possa se produzir, Bleta, a nova-iorquina com raízes albanesas, está sempre brilhando. Entre tosses, fungadas e goles de seu chá Green Latte, a cantora se abre para mim sobre seu estilo de vida esgotante. “Contamos nossos vôos. Estamos em 56 para o ano ... É terça-feira de hoje, certo?"
Desde sua colaboração em Me, Myself and I com a G-Eazy em 2015, a programação de Rexha está explodindo. Nos últimos três anos, ela também fez duetos com Martin Garrix, Nicki Minaj, Cardi B, Rita Ora, Charli XCX, Cash Cash, Ty Dolla $ ign, Quavo, Gucci Mane, Lil Wayne e Louis Tomlinson (ex-membro do One Direction) só para citar alguns.
Com esse lineup de colaborações com pop, rap e realeza eletrônica, seria fácil dizer que ela encontrou seu nicho. musical Mas Bebe não está interessada em fazer o que seria seguro. 
“Eu não gosto de ficar preso em nenhuma linha. Eu apenas faço o que quero. Ou vou cair muito ou ganhar muito. Eu prefiro assumir riscos do que ser confortável e chato. Isso não faz hits, nem muda o cenário da música. ” 
Isso pode ajudar a explicar por que ela assumiu um risco e colaborou com os grandes do country, Florida Georgia Line, para seu single “Meant To Be”. O countryestá longe da zona de conforto de Rexha, mas ela parece ter se adaptado ao novo terreno A faixa passou 31 semanas no número 1 na tabela Hot Country Songs da Billboard. Isso coloca Rexha em uma posição única: ela assumiu o título de Taylor Swift como a artista feminina com a música número um mais longa no chart.

Mas antes que ela estivesse desafiando as expectativas de todos e roubando marcos de grandes artistas, ela estava ocupada escrevendo letras para eles nos bastidores. Depois de um breve período na banda experimental de Pete Wentz, Black Cards, ela assinou contrato com a Warner Bros Records e começou a escrever hits para artistas de primeira linha, como Rihanna e Selena Gomez. Depois de um ano pagando suas dívidas, ela finalmente lançou seu single de estréia em 2014. 
Quando pergunto a Bebe como era estar nos bastidores, ela compara a experiência a ser ofendida como penhor em uma casa de fraternidade. 
"Tudo o que eu sabia era que queria  reconhecimento e queria ser respeitada." 
Mas mesmo agora, com 5,2 milhões de seguidores do instagram em seu nome, a "Pop Disruptor" ainda está se revelando. Ela acabou de lançar seu primeiro álbum de estúdio, Expectations, em junho, e desde o seu lançamento ela não parou de se mexer. 
Hoje, em seu raro "dia de folga", ela é tentada a ir ao estúdio e escrever algumas faixas. Ela sabe que sua equipe iria matá-la se ela tentasse, então, em vez disso, ela passa o dia se distraindo com plantas. 
"Parece loucura, mas é isso que preciso fazer para manter a saúde, porque é uma indústria tão louca." 
Hobbies como esse a ajudam a evitar as armadilhas que atrapalharam muitas outras carreiras. "Eu não sou uma festeira. Eu nunca ousei com drogas pesadas. Eu não consigo nem lidar com uma ressaca."

Mas isso não quer dizer que isso não a afeta. Como ela admitiu abertamente em "I'm a Mess", seu single de destaque no novo álbum, Bebe visita um terapeuta regularmente para lidar com sua ansiedade e insegurança. 
Ela pode parecer durona por fora, mas ela admite que no fundo ela é uma alma sensível. De um modo parecido, algumas de suas músicas pessoais mais vulneráveis, como "Don't Get Any Closer", vêm disfarçadas com ritmos animados e um refrão hinário e confiante. Com letras como: E se eu te deixar entrar e você não gostar do que vê? / Porque não é o que parece, deixe-me dizer porquê / Você não tem ideia, sim, você só viu um pedaço / Mas agora está por baixo, não, eu não posso mentir
É claro que embora Rexha possa parecer um livro aberto , ela não é ingênua - ela controla o que ela quer que a gente veja. Percepção e autocontrole são ativos importantes em uma indústria musical que continua sendo um lugar notoriamente difícil para as mulheres. Os padrões duplos são aparentes - as artistas femininas recebem muito menos airplay, enquanto a indústria muitas vezes se concentra mais em suas aparências do que em suas habilidades artísticas. 
“Eu adoraria ir ao palco sem maquiagem, ou sem spanx, ou sem espartilho, mas no segundo que faço eu recebo 8.001 comentários sobre eu ganhar peso e não cobrir minha pele, ou não fazer meus pés, ou ter uma unha lascada. Eu nunca vejo isso com caras! Há uma diferença entre como as mulheres e os homens são vistos.” Bebe me diz, frustrada.
Mas ela espera que o futuro da música seja mais centrado nas mulheres. No Twitter, ela está constantemente chamando a atenção para outras artistas do sexo feminino que estão arrasando na indústria. Enquanto no passado ela pode ter se comparado, ela diz que hoje em dia esses artistas a estimulam a ser melhor. 
“Sempre haverá alguém melhor que você. Você pode sentar lá e ser negativo ou você pode aprender como celebrá-los e celebrar a si mesmo ... Eu me sinto muito forte sobre o apoio a outras meninas. Precisamos nos unir e nos sentirmos empoderadas ”. 
Ela não tem medo de falar abertamente sobre a misoginia da indústria. Ela não tem medo de falar sobre alguém por nada. Quando um comprador próximo na loja nos pergunta o que achamos do suéter dele, ela, sem pedir desculpas, diz a ele que o faz parecer queimado de sol. E isso é verdade. No entanto, ele compra de qualquer maneira. Grande erro. 
Mas Bebe aceita que na vida, sua opinião pode divergir dos outros. Quando "Girls" de Rita Ora, um chamado "hino bissexual" no qual ela participa juntamente com Cardi B e Charli XCX, recebeu uma reação da comunidade LGBT, ela se abriu para a conversa em vez de disparar. 
"Eu posso ver o que eles estão dizendo e respeitar. Na vida é sempre uma via de mão dupla. As pessoas têm o direito de dizer o que querem, e se essa é a verdade delas, essa é a verdade delas. Eu estava chateada, porque como eles sabem qual é a minha verdade?"
É claro que as pessoas se importam com o que Bebe tem a dizer, seja quando ela twitta ou canta. Mas mesmo com todas essas pessoas sintonizadas, ela ainda consegue às vezes esquecer seu status. "Eu ainda me sinto como a garota que mora na casa dos meus pais que ninguém está realmente prestando atenção, então eu tenho algo para provar o tempo todo." 

Mas, tanto quanto sua ambição a leva, ela fica centrada no que realmente importa. Claro, é fabuloso ter charts subindo no álbum de estréia, ser adorada por fãs, colaborações pesadas e palavras gentis dos críticos, mas no final você tem que permanecer fiel a si mesmo, amar quem você vê no espelho. Abaixo de Bebe, sempre haverá Bleta, e apesar de tudo, Rexha não perdeu de vista isso. "Se você não se ama, todo o amor do mundo não poderia te ajudar. Você nasceu sozinho e morre sozinho. Parece terrível, mas é verdade." 

Tudo volta ao seu single, “Me Myself & I”. A música que a colocou no centro das atenções resume-a melhor: eu não preciso de uma mão para segurar, mesmo quando a noite está fria / eu tenho aquele fogo em minha alma

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.