9 músicas que inspiram Bebe Rexha

Bebe Rexha fez uma lista comentada de 9 músicas que são inspiração para ela em entrevista ao The Line of Best Fit. Confira as fotos e tradução:

Bebe Rexha sente falta dos anos noventa. Crescendo em Nova York, seus momentos musicais mais memoráveis ​​foram passados ​​na frente da televisão: Observando a era de ouro da MTV, Rexha ficou fascinada com a combinação de músicas junto com imagens visuais, em que vídeos das primeiras encarnações dos megastars pop Beyoncé e Gwen Stefani inspirariam seu talento artístico mais adiante.

Antes de trilhar um caminho como artista por direito próprio, naturalmente Rexha escolheu um monte de compositoras fortes como rocha para sua própria escrita. Quando nos encontramos em Londres, ela faz referência ao seu amor pelo lirismo bruto de Alanis Morissette e Tracey Chapman, que é algo que ela está tentando trazer de volta à música pop com suas próprias canções sinceras. Ela também quer trazer de volta o bom e velho violão também. “Eu amo os Fugees, eu amo No Doubt, eu amo Alanis e eu amo Kanye, mas a música urbana se tornou tão grande; tem um vazio de música pop rock e coisas com guitarras. Eu ouço Ed Sheeran com isso, mas eu realmente não ouço garotas com guitarras alternativas e isso está faltando muito tempo. Aquelas garotas estão desaparecidas, você tinha Fiona Apple e aquelas vibrações de Natalie Imbruglia "Torn" e eu sinto falta disso. Eu amo muito guitarras, eu tive um momento de piano, mas agora eu simplesmente amo guitarras.”

"Agora, porque sou um pouco mais velha - não tenho vinte e um ou vinte e dois anos - posso trazer essas músicas à luz do meu próprio jeito. Eu toquei "Killing Me Softly" em um show e nenhum dos jovens conheciam, eu perguntei se eles conheciam Alanis Morissette e eles não sabiam. Eles tinham dezesseis, dezessete, dezoito anos de idade, então era como trazer uma nova luz para os sons que me inspiraram e fazendo isso do meu jeito." 
Assim como assistir a MTV lhe deu inspiração, Rexha quer levar a tocha dos artistas e músicas que ela ama para uma nova geração.





Say My Name de Destiny's Child
“Eu me lembro quando a MTV era uma coisa realmente grande e os videoclipes eram tão proeminentes na época, não havia YouTube nem nada. Eu me lembro de ouvir 'Say My Name' pela primeira vez enquanto assistia o vídeo e pensava 'Essa é a coisa mais legal que eu já vi.' Toda a vibração monocromática e a parada na coreografia, eu acabei de ficar arrepiada falando sobre isto. O Destiny’s Child era tão insano e eu me apaixonei por Beyoncé. Eu acho que isso me inspirou não apenas musicalmente, mas também me ensinou como os visuais são importantes com as músicas. Essa foi uma das primeiras músicas em que eu fiquei tipo 'Oh, uau, é tão importante casar com os dois mundos'. Tudo foi muito inspirador para mim e usei esse vídeo e esse som como inspiração, não esse som exatamente, mas a qualidade dele na época. Mesmo agora, você pode ouvi-lo de volta e ainda é uma boa música. Eu amo a força que tem."

Killing Me Softly de Roberta Flack
“Ashford e Simpson tinham este bar na parte alta da cidade de Nova York e tinham noites de microfone aberto toda segunda-feira. Eu fui lá uma vez e eles são realmente grandes compositores, então eu fiquei tipo 'Oh meu Deus, imagine se eles estão lá?' E eles estavam lá. Eu fui ao palco e disse: 'Olá pessoal, eu vou cantar Killing Me Softly  dos The Fugees.' Eu sempre fiz a versão de Lauryn Hill quando cantava. Depois que eu terminei a música, Ashford subiu ao palco e disse: 'Deixe-me ensinar uma coisa…' e eu fiquei tipo 'Oh meu Deus…' 
Ele disse 'Quando você for para casa hoje eu quero que você compre' Killing Me Softly 'de Roberta Flack, porque esse é o original. Não é Fugees, é Roberta Flack.' Fiquei tão envergonhada, mas aprendi alguma coisa naquela noite. Eu escutei a música, eu amo a versão The Fugees e eu amo a versão de Roberta Flack, mas eu sempre digo Roberta Flack agora porque fico com medo!"
As outras cancções citadas por Bebe Rexha na entrevista foram:
“Don’t Speak” - No Doubt

“To Zion” - Lauryn Hill

“Ironic” - Alanis Morissette

“Fast Car” - Tracy Chapman

“Welcome To Heartbreak” - Kanye West

“Ready or Not” -The Fugees




“To Zion” by Lauryn Hill



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.